Educação convida pais de alunos da rede municipal para formação virtual por meio do Sistema Família e Escola

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Alto Araguaia (MT) irá promover um encontro com familiares por meio do Sistema de Ensino Família e Escola (SEFE). De forma virtual, a formação de pais dos alunos acontece nesta quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), transmitido pelo youtube. O link será encaminhado pelas unidades de ensino (disponível aqui).

Conforme a Semed, o tema abordado será a educação afetiva. Além dos familiares, podem participar estudantes, professores e gestores do município.

“O momento de formação além de trazer conhecimento para as famílias, torna um ambiente de troca de experiências, em especial neste momento que enfrentamos. É uma oportunidade para discutir as ações desenvolvidas”, comenta a secretária da pasta, Paula Fraga.

O projeto foi implantado pela gestão municipal no início de 2019 e atende alunos da educação infantil (Pré I e Pré II) e do ensino fundamental, do 1º ao 5º em todas as unidades de ensino. Aproximadamente 1200 alunos são contemplados com kit de livros didáticos, além de materiais fornecidos aos pais e professores. Cerca de R$ 500 mil são investidos anualmente pela prefeitura.